A partida contra o Inter, nesta terça (3), será uma das mais importantes da história do Paraná nos últimos dez anos, desde a queda para a Série B em 2007. Termos como "jogo do ano" e "dia histórico" são utilizados pela imprensa de Curitiba para definir o duelo das 20h30min, principalmente pela possibilidade de a torcida paranista quebrar o recorde de público da Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR.
O jogo será na casa do rival devido a uma negociação com um empresário, que adquiriu os direitos da partida. Desta forma, a torcida do Paraná espera atingir o maior público da história da Arena, que é hoje de 39.375, no jogo Espanha x Austrália, pela Copa do Mundo 2014. Todos os ingressos estão esgotados.
- É hoje! Chegou o grande dia. Talvez o mais esperado ate agora pela torcida paranista em 2017. E não, não é jogo do acesso, mas é, sem dúvida, um dia histórico. O duelo com o Colorado provará o quão é grande a torcida tricolor - escreve o jornal Tribuna do Paraná na sua edição desta terça.
Até mesmo a possibilidade de o Paraná virar vice-líder da Série B virou um aspecto secundário perto da possibilidade de lotar a Arena.
- O que torna o encontro o 'jogo do ano' não é a situação da tabela. O Paraná conseguiu vender todos os 40 mil ingressos para a partida em 48 horas. Desde que foi rebaixado para a segunda divisão em dezembro de 2007, o clube vinha sofrendo com médias abaixo dos 5 mil pagantes e virou motivo de provocações pelos torcedores rivais - completa o jornal Bem Paraná.
Tanto que a campanha da direção do Paraná que conclamou a torcida levou o nome de "Cala quem duvida".
Curiosamente, o único fato que coloca em dúvida a possibilidade de o recorde de público ser quebrado é a ação dos cambistas, que, segundo relatos da imprensa, adquiriu vários dos 40 mil bilhetes para o jogo das 20h30min.