O vice de futebol Roberto Melo exaltou a capacidade do Inter de buscar o resultado após deixar o Criciúma empatar a partida no segundo tempo. Para o dirigente, a reação da equipe na partida mostra o comprometimento dos jogadores na busca pelo retorno à Série A;
– Temos que tentar manter a intensidade. Segundo tempo foi mais difícil. Depois do empate, conseguimos reagir. As mudanças mostram a qualidade do grupo. Quem entrou, mudou o panorama do jogo. Ressaltar a entrega, uma marca do nosso time neste campeonato. Não nos entregamos jamais. Isso nos dá convicção de que estamos no caminho certo – comentou Melo.
Com a pontuação do Inter, e pelas projeções feitas,o retorno à Série A. Até pela proximidade de alcançar o principal objetivo, Melo falou sobre como o clube tentará lidar com a ansiedade:
– A gente pensa em 2017, estamos perto da vaga, mas ainda não alcançamos o acesso. A oscilação nos preocupa. Os resultados estão vindo. Preocupa, sim, mas é parte psicológica a ser trabalhada também. gera um pouco de ansiedade, mas temos que passar por cima disso.
Mesmo com a prioridade em conquistar o acesso, o vice de futebol confirmou que o clube está monitorando o mercado em busca de novas opções de reforços
– Estamos permanentemente avaliando, traçando o planejamento para o ano que vem. Sabemos das carências da equipe. Estamos trabalhando para 2018 também. O nosso grupo está de parabéns. Temos que valorizar a garra e determinação da nossa equipe para conquistar mais três pontos.
X