Assim como Ernando, Danilo Silva é um dos zagueiros reservas de Guto Ferreira que pode ter mais oportunidade ao longo da Série B. Isso porque o defensor esteve em campo no 1 a 0 para o Atlético-MG, pelas quartas de final da Primeira Liga, e parece ter agradado Guto Ferreira.
– Importante e sempre bom jogar, o Guto da confiança para todo mundo. Cheguei, me recuperei da lesão que me tirou dos gramados por 6 meses e comecei a jogar. Senti um pouco o ritmo de jogo e a adaptação ao futebol brasileiro, já que tive 7 anos fora. Mas ontem (quarta) me senti super bem, acredito que tenha feito uma boa partida. Agora e treinar cada vez mais, pois sei que posso ajudar muito o clube – disse o jogador.
Leia mais:
Zagueiro e "centroavante", Klaus vive seu melhor momento no Inter
Sem atuar no time principal, zagueiro do Inter pede para jogar pelo sub-23 e faz dois gols
Firme na marcação, Danilo mostrou velocidade e efetividade na cobertura do lateral Junio. E pode entrar na cota da necessidade de ter um grupo, como disse o treinador colorado em entrevista coletiva após a eliminação da competição. A questão é que a partir da 25ª rodada, quando o Inter enfrenta o Náutico fora de casa e, três dias depois, recebe o América-MG, o que indica que Guto Ferreira pode apostar mais nos reservas por conta do desgaste dos titulares.
Em campo no Beira-Rio pela Primeira Liga, Danilo teve três desarmes, seis rebatidas e uma interceptação, além de seis lançamentos e 42 passes certos.
* ZHESPORTES