Ao longo da disputa da Série B, o Inter consolidou um time considerado ideal, que proporcionou estabilidade e a chegada à liderança da competição. Desta equipe, o técnico Guto Ferreira perdeu até o final da temporada o zagueiro Klaus, com uma fratura no braço esquerdo. Para a partida de líderes contra o América-MG nesta quarta-feira (27), houve a ameaça da perda do lateral-direito Cláudio Winck e de Ernando, ambos com desconforto muscular. O zagueiro — substituto afirmado do ausente Klaus — se recuperou bem e está garantido para entrar no jogo.
Já o lateral foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Alemão, que emocionou muitos no jogo contra o Figueirense ao atravessar o campo de joelhos — agradecendo sua recuperação de uma lesão no joelho.
Além de ter o time praticamente titular, o técnico Guto Ferreira conta com suas melhores opções, como os suplentes Felipe Gutierrez — voltando ao banco depois de substituir D'Alessandro contra o Náutico — e Camilo — que já entrou durante o jogo do último sábado.
Para enfrentar o América-MG, a escalação será: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado e Edenílson; William Pottker, D'Alessandro e Sasha; Leandro Damião.
Estão concentrados 22 jogadores para o jogo desta quarta-feira:
Goleiros: Danilo Fernandes e Marcelo Lomba
Laterais: Alemão, Uendel, Junio e Carlinhos
Zagueiros: Ernando, Victor Cuesta, Léo Ortiz e Danilo Silva
Volantes: Rodrigo Dourado, Edenílson, Charles e Felipe Gutiérrez
Meias: D'Alessandro, Sasha, Camilo, Roberson e Juan
Atacantes: William Pottker, Leandro Damião, Nico López