Depois de vencer a Ponte Preta por 2 a 1, fora de casa, no último domingo (28), o Atlético-MG conseguiu respirar na tabela de classificação. O clube mineiro ocupa a 11ª posição, com 29 pontos, dois a menos que o Cruzeiro, sexto colocado.
Mas, agora, as atenções do Atlético se voltam para a Primeira Liga, competição que está na fase de quartas de final. A equipe de Rogério Micale enfrenta o Inter, nesta quarta (30), às 19h30min, no Beira-Rio.
Leia mais:
De olho em confronto com o Atlético-MG pela Primeira Liga, Guto testa reservas
Diante do Atlético-MG, Inter jogará contra o quinto adversário da Série A na atual temporada
Inter lidera com folga ranking de público pagante na Série B
Se a maioria das equipes pretendem poupar jogadores na competição, para o lateral Marcos Rocha, o Galo deve ir com o que tem de melhor. O jogador acredita que, indo com os titulares no jogo com o Colorado, o Atlético conseguirá melhorar o seu entrosamento para a sequência da temporada.
– É importante você disputar mais um jogo com força máxima, independente de ser um campeonato de menor expressão. Está todo mundo focado para fazer um grande jogo, contra uma grande equipe que é o Internacional. É importante para continuar dando sequência ao trabalho do Micale e ir ajustando os detalhes para também nos acertarmos no Brasileiro – afirmou o jogador.
Sobre a vitória contra a Ponte e a subida na tabela, Marcos Rocha disse que foi importante para aliviar a pressão na equipe e no treinador.
– É importante para o Micale. Ele já chegou pressionado. É uma pressão danada a que estamos vivendo este ano. Temos 10 dias para poder trabalhar, estar conhecendo melhor o grupo, ter conhecimento dos jogadores que estão atuando pouco. Vai ser importante para ele e para nós também. Depois da virada contra a Ponte, acalmar os ânimos, tirar a pressão durante essas semanas para ter uma sequência melhor dentro do campeonato – completou o lateral.
*LANCEPRESS