A terceira vitória seguida do Inter teve o mesmo cenário das duas anteriores. Em uma partida segura, de superioridade sobre o Guarani, fez 2 a 0 no Brinco de Ouro e diminuiu a distância para o líder. Agora, ao final do primeiro turno, a distância para o América-MG é de três pontos. Os gols da partida foram de Sasha e Cláudio Winck.
Guto Ferreira optou por manter Eduardo Sasha e deixar claro que Camilo foi o substituto de um suspenso D'Alessandro na rodada anterior. Em compensação, Damião permaneceu como centroavante. No Guarani, a novidade foi Richarlyson.
Leia mais:
Com a vitória do Inter, veja como está a tabela da Série B
Cotação ZH: veja quem foi o melhor da vitória do Inter sobre o Guarani
Ouça os gols do Inter na vitória contra o Guarani
Os primeiros 15 minutos foram de vantagem das defesas sobre os ataques. E excesso de faltas, principalmente sobre Pottker, bastante visado no Guarani por ter sido ídolo da Ponte Preta. A primeira chance do Inter foi em uma trama pelo lado esquerdo em que D'Alessandro levantou na área, na cabeça de Pottker, que, marcado, jogou para fora.
Aos 25, Bruno Nazário se machucou em um lance com Klaus. Acidentalmente, o pé do zagueiro acertou o rosto do atacante do Guarani, que precisou sair do jogo. O time da casa demorou a fazer a substituição. Enquanto isso, o Inter atacou pelo lado direito, e Pottker fez uma assistência perfeita para o lado esquerdo, onde entrava Sasha. O camisa 9 teve a calma de um centroavante experiente para dominar e tirar do goleiro. Inter 1 a 0.
O gol desnorteou o Guarani. Com a marcação mais alta, Pottker recuperou, aos 31 minutos, a bola no campo de ataque e entregou a D'Alessandro. O argentino serviu Damião, mas o chute do centroavante saiu fraquinho.
Esse lance seria repetido no segundo tempo. E já no primeiro lance. O zagueiro Jussani errou o passe para trás e Damião pegou a bola sozinho com o goleiro. Teve calma para dribá-lo, mas a bola fugiu um pouco. Ainda assim, conseguiu dominar e acertou o único jogador que parava sobre a linha, desperdiçando uma chance inacreditável.
O Guarani só incomodou aos nove minutos. Em um lateral erguido para a aula, Eliando cabeceou e Danilo Fernandes espalmou para fora.
O Inter cresceu novamente e D'Alessandro quase ampliou o placar ao pegar um rebote de pé direito e chutar ao lado da trave. Pouco depois, Pottker ganhou da zaga pela direita, mas a bola fugiu e saiu. Mesmo assim, ele cruzou e Damião, livre, isolou. Aos 20, Damião perdeu sua terceira chance seguida: após troca de passes entre Pottker e D'Alessandro, o centroavante chutou fraco, na mão de Leandro Santos.
Guto Ferreira, então, mexeu no time. Tirou um desgastado Sasha e colocou Camilo. Depois, trocou Damião por Nico López. No Guarani, quem entrou foi Wason Rentería, um velho conhecido colorado, campeão da Libertadores em 2006.
Aos 34, na primeira participação, o uruguaio foi decisivo. Ele recebeu passe de Cláudio Winck e, na área, deu um drible desconcertante na defesa inteira e devolveu para Winck marcar seu primeiro gol pelo time principal do Inter em 2017.
O Guarani levou perigo aos 39, em um erro de comunicação de Danilo Fernandes e Cuesta. A bola sobrou para Eliandro chutar, mas Cláudio Winck estava atento e tirou quase em cima da linha.
Veja a galeria de fotos de Guarani x Inter:
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES