O Inter é vice-líder na Série B. Em uma partida segura e um segundo tempo inspirado, o time fez 3 a 0 no Goiás e subiu duas posições na tabela a uma rodada do fim do primeiro turno.
Um Beira-Rio com mais de 35 mil pessoas recebeu às vaias e aos xingamentos o técnico Argel Fucks, o primeiro comandante do rebaixamento de 2016. Foi o segundo maior público do campeonato.
Leia mais:
Inter é o time com mais pênaltis marcados a seu favor na Série B
Confira a tabela da Série B
Goleada do Inter sobre o Goiás rende memes e brincadeiras com o "trator de Argel"
Ouça os gols do Inter no jogo contra o Goiás no Beira-Rio
Sem D'Alessandro e Nico López, o Inter teve mesmo as estreias de Camilo e Damião. Rodrigo Dourado, Cláudio Winck e Victor Cuesta voltaram após cumprir suspensão.
A atuação foi elogiada por dirigentes, jogadores e comissão técnica.
– Tivemos uma partida sólida, criamos várias chances para marcar e poderíamos ter feito mais – analisou o vice de futebol, Roberto Melo.
– Roubamos bolas no setor ofensivo, controlamos o jogo. Mas ainda temos a melhorar. A torcida foi fantástica. Agora temos de manter a cabeça no lugar para repetir.
O técnico disse ainda que existe a possibilidade de incluir D'Alessandro no quarteto final, com Pottker, Damião e Camilo, e a opção Sasha.
Entre os jogadores, Leandro Damião, um dos estreantes da noite, também comemorou a atuação:
– Estamos bem fisicamente, me sinto bem aqui, temos qualidade dos companheiros para criar. Agora vamos descansar porque sábado já tem outra pedreira, contra o Guarani.
Leia mais:
Diori Vasconcelos: árbitro acertou em cinco dos seis pênaltis marcados em dois jogos do Inter
Cléber Grabauska: o Inter começa a tomar jeito
Cotação ZH: saiba quais foram os destaques do Inter na goleada sobre o Goiás
Leonardo Oliveira: a goleada sinaliza a estabilidade do Inter de Guto Ferreira
Pottker também elogiou a atuação e destacou o poder ofensivo do time:
– Todos temos que estar prontos quando a oportunidade aparecer.
De todos os envolvidos no jogo, só Argel Fucks optou por diminuir os méritos da vitória colorada. Segundo o treinador, que reconheceu a superioridade do Inter, o árbitro foi decisivo no placar.
– A TV mostrou que não foi pênalti e que o terceiro gol estava impedido – disse o técnico, sem especificar qual canal assistiu.
Ele reclamou que Jorge Paulo Alves marcou seis pênaltis para o Inter em dois jogos e que "isso não pode acontecer". Também lembrou que em três jogos, teve quatro penalidades contra si.
Ele também disse que o Inter "se preparou dez dias para enfrentar seu time", que jogou no sábado. Na verdade, o Inter havia enfrentado o Oeste na terça passada. Ele comentou as vaias:
– Tenho carinho pelo Inter, morei embaixo da arquibancada. Mas a torcida me vaia porque me respeita. Ninguém chuta cachorro morto.