Enfrentar um dos gigantes do futebol brasileiro nunca é fácil. Quando ele está pressionado em busca de uma vitória, então, a tarefa fica ainda mais complicada. Nesta terça-feira, às 21h30, o Luverdense viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e quer aproveitar a boa fase como combustível para se reerguer na competição.
Leia mais:
Inter x Luverdense: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
De artilheiro a treinador: quem é o gaúcho que comanda o Luverdense contra o Inter
Inter e Botafogo negociam troca de Brenner por Camilo
Vindo de uma vitória e um empate, o time do Mato Grosso busca aumentar a pressão sofrida pelo Colorado, que ocupa apenas a sétima colocação na Série B e vem de tropeço diante do CRB. Para o Luverdense, a chance é de deixar de vez a zona de rebaixamento já que, com um triunfo, pularia direto para o meio da tabela.
- Quando um clube grande joga a Série B, a pressão é enorme para que ele lidere a competição inteira. Mas este é um torneio muito difícil, no qual é preciso tirar proveito de todas as situações. Queremos aproveitar que o Inter está pressionado para conquistarmos um bom resultado na casa deles. Precisamos muito desses três pontos - analisou o atacante Rafael Ratão.
Nas duas últimas rodadas, o LEC conquistou quatro pontos ao empatar com Santa Cruz e vencer o ABC. E o nível de jogo apresentado pela equipe deverá ser um diferencial diante do Inter.
- Precisamos repetir essas duas últimas apresentações que tivemos. Às vezes não jogamos bem, mas conseguimos pontuar. E isso é essencial para nos afastarmos da zona de rebaixamento. Acho que chegou a hora de sermos mais regulares dentro da Série B - completou o Ratão.
Luverdense e Internacional se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no estádio do Beira-Rio. Logo após esse duelo, na sexta-feira, a equipe do Mato Grosso recebe o Paraná Clube, que vive situação semelhante na tabela.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES