Não sou religiosa, mas, como a maioria, quando não estou no "desespero" por alguma razão, me afasto dos santos, esqueço e até faço pouco caso. Humana que sou, quando as coisas apertam, não tenho dúvidas e cinicamente rezo para aqueles que eu sei que jamais me abandonarão e que são capazes de me tirar de qualquer situação, por mais grave que seja.
Eu voltarei a rezar, já fazia tempo, admito. Rezarei por aquele que é o único capaz de quebrar a maldição mais odiosa de todos os tempos, liquidar com tudo de mais podre que está enraizado no lugar que já foi um templo do futebol e hoje tem ares de circo.
São Damião, sei que essa torcida ingrata que te escorraçou foi a mesma que colocou o exército vermelho no intestino do futebol nacional pela petulância. Eles te vaiavam, ironizavam, não sabendo que enquanto esteve por aqui vivíamos nossos anos dourados. Como toda figura divina, sei que és capaz de duas coisas: perdoar e salvar.
Leia mais:
Camilo e Damião treinam juntos e são atrações na reapresentação do Inter
Com dores musculares, Danilo Silva é ausência em treino do Inter e vira dúvida para jogo contra o Goiás
Inter vence o Grêmio e sai na frente da semifinal da Terceirona
E é por isso que eu peço. Salve o Sport Club Internacional. Estamos no pior momento de nossa história. Sem time, sem plantel, sem diretoria, sem treinador, sem projeto, sem perspectivas. Só um ato divino é capaz de nos retirar do purgatório, mesmo que sem qualquer merecimento.
Apenas com as tuas liderança e personalidade e, principalmente, teus gols, uma pequena luz, fraca e distante, poderá aparecer no horizonte colorado.
Adeus, Paysandu, Boa, CRB, Vila Nova. Vocês são o passado, de um Inter que deixará de existir com a chegada de seu camisa 9.
Tu serás o avalista de uma trégua. Torcida, elenco, treinador e diretoria entrarão em um acordo. Todos sabem a profundidade do poço em que estamos enfiados e é teu trabalho, e de mais ninguém, pois todos que tentaram falharam miseravelmente, nos colocar novamente na superfície.
Não é um pedido, é um apelo. São Damião, padroeiro dos médicos, cure esse clube doente. Roube a vaga de Expedito e nos ajude nessa causa impossível. E se, no início, não der certo, sabes bem que eles te vaiarão novamente, mas agora é a cartada final. Eles irão te ironizar, da mesma maneira que fizeram quando eu alertei para o rebaixamento evidente no ano passado. Te sacrifique pelos ingratos, mostra a eles quem é Leandro Damião da Silva dos Santos.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo: