O Inter deve ter mais uma novidade na escalação no jogo contra o Náutico, neste sábado (10), no Beira-Rio. No treinamento desta quarta (7) à tarde, no CT do Parque Gigante, o técnico Guto Ferreira deu indícios de que vai improvisar o volante Edenílson na lateral direita.
Inicialmente, o treinador realizou um trabalho em campo reduzido, com enfoque nas laterais defensivas. Na hora de trabalhar o setor direito, Edenílson foi posicionado na lateral, ao lado dos zagueiros Léo Ortiz e Klaus.
Leia mais:
Ex-líder da Popular do Inter, Giba do Trem é executado em Sapucaia do Sul
Dados da comissão técnica do Inter "absolvem" preparação física sobre desgaste da equipe
Posteriormente, Guto fez um trabalho tático, formando uma equipe titular. Mais uma vez, Edenílson treinou na lateral-direita. O time foi escalado com: Daniel; Edenílson, Léo Ortiz, Klaus e Uendel; Valdemir e Rodrigo Dourado; Diego, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Nico López. Os jogadores que atuaram contra o Figueirense não participaram da atividade.
No treinamento de quarta (6), pela manhã, o treinador já tinha posicionado Edenílson como lateral-direito, em um trabalho com oito atletas.
A equipe que jogará contra o Náutico será definida apenas a partir de quinta, quando Guto terá todos os atletas à disposição. Porém, ao que tudo indica, Edenílson ganhará uma chance na lateral, posição onde já atuou no Corinthians, na época, treinado por Tite.
O lateral William, mais uma vez, realizou atividades no vestiário e não participou do treinamento. Negociado com o Wolfsburg, o jogador não deve mais atuar com a camiseta colorada.
* ZHESPORTES