Num ambiente de tranquilidade após a vitória sobre o Náutico, o Inter realizou treinamento na manhã deste domingo. Os que atuaram os 90 minutos contra os pernambucanos fizeram trabalho regenerativo na academia. Não há de parte do Departamento Médico o relato de baixas pós-jogo.
A movimentação de campo constou do exercício de disputas individuais com finalizações. Guto Ferreira pessoalmente corrigia e orientava os trabalhos, sempre com energia e falando alto para os atletas. O lateral Carlinhos fez, ao final, trabalho físico especial, sendo o último jogador a sair da atividade.
Leia mais:
Inter terá sequência de jogos longe do Beira-Rio
Sequência de pênaltis para o Inter ganha memes nas redes sociais
Guto Ferreira afirma que Inter tem relação de batedores de pênalti: "Mas eles decidem quem cobra"
Para o jogo contra o América-MG na próxima terça-feira, as preservações de jogadores com desgaste físico excessivo devem ser mantidas. William Pottker será poupado numa das próximas partidas, mas isto não deve ainda ocorrer em Belo Horizonte. Marcelo Cirino entrou bem no sábado e é candidato à titularidade, disputando vaga com Nico López. Já o capitão D'Alessandro está bem, após não ter atuado diante do Figueirense e ter saído aos 30 minutos do segundo tempo contra o Náutico.
A delegação colorada embarcará amanhã para uma viagem que se estenderá até Recife, onde o time enfrentará o Santa Cruz no próximo sábado. Antes do embarque, ocorrerá treino no CT Parque Gigante para a definição dos 24 atletas que viajarão.
É provável que no grupo esteja o atacante Brenner, que não esteve nem no banco de reservas contra o Náutico. Um resultado positivo na terça-feira pode colocar o Inter na liderança da Série B do Brasileirão, caso o líder Juventude e o vice, Guarani, tropecem nos respectivos compromissos.
*RÁDIO GAÚCHA