Antônio Carlos Zago optou por minimizar a pressão que sofre no comando do Inter. Minutos depois de Roberto Melo não garantir a permanência do treinador, Zago disse que a decisão cabe à diretoria. A ele, resta fazer o seu trabalho na busca pela melhora do rendimento da equipe.
– Isso é uma pergunta que vocês já fizeram para ele (Roberto Melo). A direção está aí para tomar as decisões que eles consideram ser as certas. Eu estou aqui pra fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Essa pergunta não é para mim – disse Zago, quando perguntado se ficaria no comando do Inter.
Leia mais:
Cléber Grabauska: Até onde vai o crédito de Zago?
Cotação ZH: Felipe Gutiérrez é o pior na derrota do Inter para o Paysandu
Jogadores do Inter reclamam do gramado e citam trabalho
Por outro lado, Zago admitiu que o Inter teve um rendimento fraco na derrota para o Paysandu na tarde deste sábado (27), em Belém – a primeira do time na Série B do Brasileirão.
– Foi a nossa pior partida no ano, erramos praticamente tudo. Tecnicamente, não estávamos bem. Tentamos modificações que não surtiram efeito. Vejo que o Inter, no fim da competição, é candidato sério a subir à Série A – assegurou.
Na avaliação do treinador, o Inter já entendeu o momento – que está na Segunda Divisão –, mas precisa trabalhar para conseguir os resultados.
– O Inter assimilou que está jogando a Série B, conversamos bastante internamente. O lugar do Inter hoje é a Série B, não é de uma hora para outra que vai conseguir o acesso à Série A. Temos que continuar trabalhando, pela nossa estrada, para que a gente possa melhorar. Foi a pior partida dos últimos tempos, por isso pagamos e saímos com a derrota – explicou.
O Inter tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos. Mesmo assim, Zago acredita que o Inter tem potencial para reverter a desvantagem contra o Palmeiras nas oitavas da Copa do Brasil e conseguir vitórias na Série B – o próximo jogo é contra o Juventude, no sábado que vem.
– Eu não tenho na cabeça o que nós conseguimos nos últimos jogos. Chegamos à final do Estadual, infelizmente acabamos saindo com a derrota, não conseguimos o título que era o esperado por todos. Conseguimos a classificação (contra o Corinthians) na Copa do Brasil, temos o segundo jogo contra o Palmeiras, considerada a melhor equipe do futebol brasileiro. Temos condições de reverter o placar adverso de São Paulo, os jogadores estão se empenhando. Esperamos que, nos próximos jogos, a equipe possa conseguir as vitórias necessárias para passar na Copa do Brasil e conseguir a vitória na Série B, que é o nosso objetivo.
Zago já fez 30 partidas como técnico do Inter. O time teve 14 vitórias, 10 empates e seis derrotas, com 47 gols marcados e 27 sofridos, com um aproveitamento de 58%.
*ZHESPORTES