Foi apresentado, na manhã desta quinta-feira, o principal reforço do Inter para a temporada. William Pottker vestirá a camisa 99, já que a 9 está com Eduardo Sasha. Goleador da Campeonato Paulista pela Ponte Preta e eleito craque da competição, o atacante se reuniu com o grupo colorado nesta manhã, trabalhou normalmente sob o comando de Antônio Carlos Zago e mostrou-se à vontade em estrear junto com o Inter na Série B, já no sábado.
– É um desafio e tanto. Mas os jogadores que estão aqui estão com a mentalidade vencedora. Isso conta muito no nosso desempenho. O que passou, passou. O principal objetivo é o acesso, e vamos traçar outros objetivos, que pode ser o título por sermos o clube grande da Série B. Fico feliz por fazer parte deste recomeço – destacou
Leia mais:
Treino do Inter tem presença de Pottker; Fabinho e Cirino são titulares
"É um jogador que não sente o peso da camisa", diz ex-técnico de Pottker
Caso Victor Ramos: em POA, STJD ouviu Piffero e ex-vice jurídico do Inter
O jogador disse que fica à disposição de Zago para jogar como centroavante ou também pelos lados do campo no ataque.
– Todos que me acompanharam nesta trajetória sabem que não sou um jogador de ficar parado. Posso ser centroavante, mas um centroavante de movimentação. Pelo lado, não vejo problema em fazer. Trabalhei ali minha categoria de base inteira, e pela Ponte também. Deixo isso para o professor Zago e para os especialistas do clube, que vão ver onde eu vou render e ajudar mais a equipe – analisou.
O vice de futebol, Roberto Melo, valorizou a contratação do jogador.
–É um atleta que vem se destacando nas últimas temporadas, arilheiro do Brasileiro do ano passado. Artilheiro e destaque no Paulista, recebeu diversos prêmios. Temos que valorizar esta contratação. Entregar para o torcedor um jogador desta qualidade nos deixa satisfeito – disse o dirigente.
A presença de Pottker em campo diante do Londrina, no entanto, ainda é dúvida. Expulso na eliminação da Ponte Preta para o Cuiabá, pela Copa do Brasil, o jogador deverá cumprir suspensão em uma competição da mesma entidade. O Inter corre para conseguir a conversão da pena junto ao STJD, e deve receber a resposta entre a quinta e sexta-feira.
*ZHESPORTES