Ainda reserva no time do Inter, o volante Valdemir está em casa. Relacionado pelo técnico Antônio Carlos Zago para o jogo contra o Paysandu, o jovem de 20 anos é natural de Tailândia, interior do Pará, e aproveitou a viagem para reencontrar o técnico que o lançou no futsal em Belém.
Davi Leal, hoje com 33 anos, é técnico do time de futsal do Clube da Polícia Militar do Pará. Há seis anos, descobriu o talento de Valdemir no interior paraense.
– Eu o conheci em uma seletiva quando ele tinha 14 anos. Ele se destacou e então eu o convidei para ir jogar na nossa equipe - conta Leal, que foi à concentração colorada visitar Valdemir.
Leia mais:
Espanto com "calor infernal" e tietagem a Sasha: como foi a manhã do Inter em Belém
Leandro Behs: "O instável Inter terá a sua mais dura sequência de jogos"
Os dois ficaram cerca de 40 minutos conversando no saguão do hotel e relembrando histórias dos tempos em que estavam juntos no futsal paraense.
- O Val morava em Tailândia. Ele vinha para cá toda sexta, pegava quatro horas de ônibus, treinava sexta e sábado, jogava domingo e depois voltava no próprio domingo de ônibus para a cidade dele para estudar. Ele é muito batalhador – recorda Leal.
Apos um ano jogando futsal em Belém, Valdemir retornou ao futebol de campo. Depois de rodar por equipes de base do Rio de Janeiro e de Goiás, foi contratado pelo Inter no início de 2016.
* ZHESPORTES