O Procon de Caxias do Sul encaminhou notificação a SER Caxias e ao Procon do município de Novo Hamburgo solicitando informações sobre a venda de ingressos para a final do Campeonato Gaúcho neste domingo no estádio Centenário. A irregularidade apontada é relacionada à meia-entrada.
Conforme o Procon, a equipe de fiscalização do órgão esteve nos pontos de venda em Caxias do Sul, após denúncias, e constatou que os ingressos da meia-entrada não estavam sendo disponibilizados até essa sexta-feira.
Leia mais:
Novo Hamburgo x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Do que Inter e Novo Hamburgo precisam para ficar com o título do Gauchão
De acordo com o diretor do Procon de Caxias, Luiz Fernando Del Rio Horn, a meia-entrada deve ser disponibilizada em todos os postos de venda. Foram solicitados os relatórios de venda de ingressos. O material deve ser entregue em até 10 dias.
O presidente do Novo Hamburgo, Juarez Radaelli, afirmou que, desde o início da venda, os ingressos da meia-entrada foram disponibilizados em Novo Hamburgo e que, neste sábado, estão disponíveis os bilhetes de meia-entrada para a torcida do Novo Hamburgo no ponto de venda do estádio do Caxias. Já no domingo, serão disponibilizados os do Internacional.
Segundo Radaelli, o clube recebeu a notificação do Procon depois das 18h desta sexta-feira e na segunda encaminhará a resposta ao órgão.
A orientação do Procon é que se algum consumidor de Caxias do Sul se sentir lesado deve procurar o órgão a partir de segunda-feira, ou seja, mesmo após o jogo. O atendimento presencial é realizado na Rua Visconde de Pelotas, 449, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, sem fechar ao meio-dia.
*GAÚCHA SERRA