O Caso Victor Ramos ganhou um novo personagem. No documento de 50 páginas divulgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que detalha o inquérito, o então empresário do jogador, Francisco Godoy, admitiu que adulterou os e-mails utilizados pelo Inter no Tribunal.
Em depoimento ao auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva, Godoy confirmou ter editado o conteúdo das mensagens que foram anexadas pelo Inter na ação que tentava provar a inscrição irregular do ex-zagueiro do Vitória no Brasileirão do ano passado e reverter o rebaixamento à Série B.
Leia mais
Inter contrata quatro perícias para se defender no STJD no caso dos e-mails
Procuradoria analisará se Inter irá a julgamento por utilizar e-mails adulterados
Relator do Caso Victor Ramos no STJD sugere exclusão do Inter no Brasileirão
Leia a íntegra do inquérito de adulteração de documentos usados pelo Inter
Segundo o inquérito do STJD, Godoy explicou que fez as adulterações para "resumir as informações para facilitar o entendimento dos Mexicanos", que jamais teve a "internação de alterar o contesto (sic) das coisas", que seu "objetivo foi sempre regularizar a situação do Atleta" e que "ninguém solicitou as mudanças".
Em relação a Godoy, o auditor do caso, Mauro Marcelo de Lima e Silva, determinou que o inquérito seja encaminhado à CBF para que sejam tomadas as "providências decorrentes e ao Ministério Público do Rio de Janeiro para apuração de eventual ilícito criminal".
Inquérito
Empresário de Victor Ramos admitiu adulteração de e-mails a auditor do STJD
Francisco Godoy diz que "resumiu informações para facilitar entendimento dos mexicanos"
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project