O primeiro treinamento do Inter na semana de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro foi marcado pela introdução da bola oficial da competição e pela confirmação de que os goleiros Danilo Fernandes e Marcelo Lomba deverão desfalcar o time diante do Londrina, no próximo sábado.
Não há previsão de retorno dos dois jogadores, que tiveram que atuar no sacrifício nas finais do Gauchão contra o Novo Hamburgo. Desta forma, caberá ao jovem Daniel a tarefa defender o gol colorado nas rodadas iniciais da competição, com Igor, também oriundo da base, no banco de reservas.
Leia mais:
Lateral Carlinhos deixa departamento médico e fica mais perto de voltar ao time
Denunciado por agressão, Brenner será julgado no TJD nesta quinta
Torcedor Colorado ZH: Inter tem de encarar B como guerra de sobrevivência
Quanto a possíveis alterações na equipe titular, Antônio Carlos Zago ainda não deu mostras do que poderá fazer, já que não pode contar com D'Alessandro, William e Uendel, que ficaram realizando trabalho de recuperação física na academia, mais Edenilson e Roberson, no departamento médico, e Nico López, liberado para resolver questões particulares.
Edenilson sofreu uma entorse no tornozelo direito na final diante do Novo Hamburgo e é dúvida para sábado, assim como Roberson, que sentiu lesão na coxa esquerda diante do Corinthians e que também antecipou seu retorno na reta final do Estadual. Os dois estão em tratamento e serão reavaliados diariamente.
Na segunda parte do treinamento, o auxiliar Odair Hellmann trabalhou cruzamentos para a área, onde estavam os zagueiros Paulão, Klaus e Danilo Silva.
*RÁDIO GAÚCHA