Não será só missão da comissão técnica definir o titular do gol do Inter a partir das 16h deste domingo, na final diante do Novo Hamburgo. Além do técnico Antônio Carlos Zago e o preparador de goleiros Daniel Pavan com seu auxiliar, o Durgue, outros 11 profissionais estão envolvidos na decisão da escalação de Danilo Fernandes ou Marcelo Lomba.
Isso porque os dois goleiros estão em tratamento intensivo. Danilo chegou à metade da recuperação de uma cirurgia no quinto osso metatarsiano (uma extensão do dedo mínimo do pé esquerdo) enquanto Lomba precisou ser substituído às pressas na semifinal diante do Caxias, pelo Gauchão, por conta de fortes dores musculares na coxa direita.
Leia mais:
Colunistas opinam: quem chega melhor à decisão do Gauchão?
Maior estrutura financeira não faz do Inter favorito ao título gaúcho, opinam treinadores
Inter fará a final do Gauchão contra o Novo Hamburgo com apenas um titular do time que foi hexa em 2016
Há uma comissão de 11 pessoas que trabalha em conjunto para estudar o caso e a evolução de ambos até domingo, quando definirão quem estará em melhores condições para entrar em campo como titular. São quatro fisioterapeutas (Edson Neumann, Guilherme Bergamo, Marcelo Mutuberria e Mauro Matos, além do coordenador de departamento de performance Elio Carravetta e os fisiologistas Luiz Crescente e Felipe Irala) e quatro médicos (três deles do Inter – Carlos Poisl, Guilherme Caputo, Mateus Falcão – e um quarto, que realizou a cirurgia de Danilo Fernandes em 6 de abril, no hospital Mãe de Deus).
Só com o aval do departamento médico colorado que Zago e Pavan poderão definir quem estará melhor para assumir a função na decisão. Apesar de uma nova avaliação ocorrer hora antes da partida, certamente nenhum deles estará 100%. Quem for a campo, terá de jogar no sacrifício.
* ZHESPORTES