A derrota para o Paysandu deve marcar o fim da passagem de Antônio Carlos Zago pelo Inter. Uma reunião no domingo (28), em Porto Alegre, deve oficializar a saída do treinador. A delegação deixou Belém no início da noite deste sábado, em voo fretado, e chegará a Porto Alegre durante a madrugada. Os jogadores aparentaram semblante de abatimento no embarque. Nenhum sorriso e poucas conversas.
Leia mais:
Zago minimiza instabilidade, mas admite má atuação: "Pior partida no ano"
Após derrota, Roberto Melo não garante Zago no comando do Inter
Cléber Grabauska: Até onde vai o crédito de Zago?
No deslocamento entre o ônibus e a sala de embarque do Aeroporto Internacional de Belém, Zago permaneceu todo o tempo com o preparador físico Carlos Pacheco e os auxiliares Galeano e Maurício Dulac. Não houve nenhum contato do treinador com os dirigentes no trajeto. Em uma rápida conversa com a reportagem da Rádio Gaúcha, no saguão do aeroporto, Zago garantiu que não conversou com ninguém da direção sobre a sua situação.
A queda, no entanto, é questão de tempo. Na entrevista coletiva após a derrota para o Paysandu, o vice de futebol Roberto Melo não bancou o treinador e disse que não faria de forma pública nenhuma análise do trabalho do comandante. Uma reunião ocorrerá em Porto Alegre nas primeiras horas do domingo, com a presença do presidente Marcelo Medeiros, que não estava em Belém. Ali, será oficializada a saída de Zago. Marcelo Oliveira, Levir Culpi e Guto Ferreira surgem como os nomes mais cotados.
*ZHESPORTES