A principal contratação do Inter na temporada, enfim, fará a sua estreia. William Pottker foi confirmado no ataque para enfrentar o ABC, neste sábado, às 19h, no Beira-Rio. Após ter uma conversa com o ex-atacante da Ponte Preta, o técnico Antônio Carlos Zago decidiu escalar Pottker na mesmo posição que ele atuava em Campinas: aberto pela direita.
Foi jogando assim que William Pottker ajudou a Ponte a chegar às finais do Paulistão. Vice-campeão estadual, o atacante foi o artilheiro do campeonato, com nove gols – empatado com o ex-Inter Gilberto. Ainda que o treino da tarde desta sexta-feira, em meio à ventania no CT Parque Gigante, tenha sido um rachão, com os times misturados, informações de bastidores dão conta que Cirino ganhou a vaga de Nico.
Leia mais:
VÍDEO: Inter inaugura exposição sobre futebol feminino
Fantão, bombonera brasileira e folha de R$ 500 mil: conheça o ABC do ABC, adversário do Inter
Valdívia e Ernando por Erazo, diz imprensa mineira sobre negociação entre Inter e Atlético-MG
Assim, o ataque dos "novatos" terá Marcelo Cirino e William Pottker. Nico López começará a partida no banco de reservas. É possível que, em meio ao jogo, ele vá a campo, com Zago testando pela primeira vez o sistema com três atacantes.
Em meio ao rachão, o volante Rodrigo Dourado recebeu uma pancada no tornozelo direito e precisou deixar o campo. Sentado à beira do gramado, ele foi atendido pelo médico Carlos Poisl e não retornou mais a campo. Não deverá ser problema para enfrentar o ABC, neste sábado, às 19h, no Beira-Rio, em jogo válido pela segunda rodada da Série B. Porém, caso ele não atue, Charles voltará a ter chances na equipe de Zago.
A provável formação para enfrentar o ABC: Daniel; William, Ortiz, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gutiérrez e D'Alessandro; Cirino e Pottker.
*ZHESPORTES