Quatro jogadores entrarão em campo, no Estádio Beira-Rio, com atenção redobrada. Todos têm duas características em comum: são defensores, estão com dois cartões amarelos e, caso sejam punidos, perderão a segunda partida no dia 7 de maio.
Do lado do Inter, quem está ameaçado é o zagueiro argentino Victor Cuesta. Já pelo Novo Hamburgo, o zagueiro Pablo, o lateral-esquerdo Assis e o volante Amaral são os pendurados.
Leia mais:
Inter deve repetir apenas quatro jogadores da derrota para o Novo Hamburgo na primeira fase
Lomba apresenta melhora e tem chance de ser o goleiro reserva do Inter nas finais
Direção do Novo Hamburgo diz que liberação do Estádio do Vale está "95% bem encaminhada"
No primeiro turno, quando se enfrentaram no dia 4 de fevereiro, também em Porto Alegre, com vitória do time do Vale dos Sinos, foram cinco cartões distribuídos pelo árbitro Anderson Farias. Três para o Inter (Ernando, D'Alessandro e Fernando Bob) e dois para o Noia (Léo e Jardel). Naquele jogo, os visitantes cometeram 24 faltas contra 17 dos colorados.
As duas equipes chegam à decisão do Gauchão com características diferentes. Nas semifinais, os comandados de Antônio Carlos Zago chegaram a receber dois cartões vermelhos, William e Brenner. Em contrapartida, o time dirigido por Beto Campos não teve nenhum jogador expulso, mas cometeu 22 faltas a mais – 57 a 35 computados os dois jogos contra Grêmio e Caxias.
Se forem computados os jogos semifinais e o confronto direto entre os dois finalistas, na fase classificatória, o Novo Hamburgo cometeu 81 faltas, média de 27 por partida, e o Inter fez 52, média de 17,3 infrações por confronto.
Confira as faltas cometidas por Inter e Novo Hamburgo levando em conta o duelo entre ambos na primeira fase e os jogos das semifinais:
4/2 - Inter 1 x 2 Novo Hamburgo - 17 x 24
15/4 - Inter 1 x 0 Caxias - 19 x 16
16/4 - Grêmio 1 x 1 Novo Hamburgo - 14 x 33
23/4 - Caxias 1 x 0 Inter - 14 x 16
23/4 - Novo Hamburgo 1 x 1 Grêmio - 24 x 15
*RÁDIO GAÚCHA