As condições climáticas forçaram o Inter a uma mudança de planejamento na manhã desta quarta-feira. O treino, que estava previsto para ocorrer no CT do Parque Gigante, foi transferido para o estádio Beira-Rio em função do vento muito forte às margens do Guaíba.
Com a mudança, o técnico Antônio Carlos aproveitou para fechar a primeira parte da atividade, o que não é possível no CT em função da localização, ao lado de uma avenida. O treinador aproveitou a privacidade para comandar um trabalho visando a preparação do time para o primeiro jogo da decisão do campeonato gaúcho contra o Novo Hamburgo no próximo domingo.
Leia mais:
Inter paga multa e livra Zago e Galeano de julgamento
Inter abre venda de ingressos para a primeira partida da final do Gauchão 2017
Zé Victor Castiel: "Espero um time ofensivo"
Na segunda parte, já com o acesso da imprensa permitido, o treino não indicava algum esboço de escalação do time para domingo. Mas Roberson, que se recupera de um desconforto muscular na coxa esquerda foi desfalque no trabalho. Se estivesse em condições poderia ser uma alternativa para o treinador. O volante Charles saiu mais cedo da atividade mancando e sentindo dores no tornozelo esquerdo.
O time provável para enfrentar o Novo Hamburgo tem: Keiller; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Anselmo (Valdívia) e D'Alessandro; Nico López e Carlos.