Antônio Carlos Zago gostou do que viu na noite desta quarta-feira, no empate em 1 a 1 do Inter com o Corinthians, pela Copa do Brasil. Mas sairá frustrado do Beira-Rio. De acordo com o treinador colorado, pelo volume de jogo que a equipe mostrou, merecia ter saído com a vitória e a vantagem para o jogo da volta, pela quarta fase:
– Único motivo que sairemos chateados (é o empate). Merecíamos a vitória pelo volume de jogo, pelas triangulações. A equipe cresceu muito e vem crescendo. É esse o nosso objetivo. Infelizmente, não temos tanto tempo para descansarmos. Temos uma outra decisão (na quarta, contra o Caxias), uma outra pedreira. Fizemos uma excelente apresentação, estamos no caminho certo – disse, para completar: – Nós fizemos uma excelente apresentação. Quando eu fui contratado, e eu comentei sobre a história do Inter, que é uma equipe de posse de bola, é isso que procuramos trabalhar.
Leia mais:
Inter x Corinthians registra melhor público do Beira-Rio em 2017
Desenho Tático Pós-Jogo: o bom duelo cheio de velocidade entre Inter x Corinthians
"Temos toda condição de trazer a classificação", diz Melo sobre o jogo da volta contra o Corinthians
Zago ainda deixou o gramado munido de números para confirmar a superioridade colorada nesta noite. O acerto de passe beirou a perfeição, de acordo com o levantamento do treinador:
– Se pegarmos o que o Inter fez, tivemos um volume maior de finalização. 93% de acertos de passes. Foram cerca de 500 passes trocados contra 250 do Corinthians – completou.
Sobre a grande atuação de Marcelo Lomba, em que fez pelo menos quatro grandes atuações, o técnico disse que responderia "curto e grosso":
– Goleiro está ali para isso, tem que salvar uma ou duas bolas. Temos grandes goleiros. Lomba foi muito criticado e deu mostras que é um grande goleiro. Goleiro é igual centroavante, que vem a bola e tem que fazer/defender – finalizou Zago, que apostará em uma concentração antecipada a partir das 11h desta quinta-feira, após o treino no CT Parque Gigante.
O Inter volta a campo no sábado, diante do Caxias, pela semifinal do Gauchão.
* ZHESPORTES