O empate foi ruim, principalmente pelo gol sofrido no Beira-Rio. Mas a atuação do Inter no 1 a 1 com o Corinthians fez com que os colorados voltassem para casa satisfeitos. Viram um jogaço e, pela primeira vez em meses, uma atuação consistente do time em toda a partida, equilibrada e que abre perspectivas de que o 2016 catastrófico, enfim, começa a ser superado.
Leia mais:
"Temos toda condição de trazer a classificação", diz Melo sobre o jogo da volta contra o Corinthians
Colorados saem de campo confiantes com classificação após empate em casa
Cotação ZH: Dourado e Lomba são os melhores do Inter no empate com o Corinthians
O Corinthians, embora esteja longe de ser a potência dos tempos de Tite, é um time muito organizado, que sabe como se movimentar no campo e com bons jogadores. Os laterais Fágner e Arana são agudos e bons marcadores. Os volantes Maicon e Gabriel jogam firmes, pegam forte e saem para o jogo. O meia Rodriguinho parece, enfim, ter amadurecido e virado o jogador que prometia nos Américas potiguar e mineiro.
Pois o Inter superou esse time. Faltou fazer os gols. Mas o time criou pelos dois lados com Carlinhos e William, infiltrou com seus volantes, foi insinuante com Nico López e mostrou-se seguro atrás. Rodrigo Dourado jogou uma enormidade. Léo Ortiz e Cuesta deram conta do recado. Há ajustes a serem feitos, claro. O gol de Romero, por exemplo, e a série de grandes defesas de Lomba mostram isso.
A boa nova da noite é que o Inter mostrou avanços na construção da sua equipe. Depois de quatro meses, os colorados já começam a vislumbrar um time no Beira-Rio e o caminho de volta à Série A.