Apenas quatro jogadores do Inter que começaram entre os titulares, na derrota para o Novo Hamburgo por 2 a 1, na fase classificatória, deverão ser escalados por Antônio Carlos Zago no primeiro confronto decisivo do Gauchão.
Na partida válida pela segunda rodada, em que os comandados de Beto Campos mostraram força e começaram a arrancada rumo ao primeiro lugar na classificação geral, o lateral-esquerdo Uendel, o volante Rodrigo Dourado, o meia D'Alessandro e o atacante Nico López, autor do gol colorado, iniciaram a partida.
Leia mais
Direção do Noia diz que liberação do Estádio do Vale está bem encaminhada
FGF define Centenário como sede provisória para a final do Gauchão
D'Alessandro valoriza Gauchão: "Gosto de mandar na minha casa"
Um titular colorado naquela partida sequer está em Porto Alegre: o volante Fernando Bob, hoje capitão da Ponte Preta e que também no domingo começará a decisão do Campeonato Paulista diante do Corinthians. O time que entrou em campo naquele 4 de fevereiro teve: Danilo Fernandes, Ceará, Klaus, Ernando e Uendel; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, D'Alessandro e Roberson; Nico López e Diego. Ainda entraram no decorrer da partida Júnio, Charles e Andrigo.
Para o confronto do próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, Zago ainda não definiu o substituo de Brenner, expulso contra o Caxias, mas a tendência é de que Carlos inicie no ataque ao lado de Nico López. Outra dúvida está no meio-campo: Anselmo seguirá ou não como titular?
Caso Zago resolva mudar o time, existe a possibilidade de Ceará atuar na lateral-esquerda e Uendel retornar ao meio-campo. Nesta manhã, quem foi liberado para voltar às atividades com o grupo foi o zagueiro Paulão, recuperado de lesão muscular.
* Rádio Gaúcha