O Inter poderá perder o atacante Brenner para as finais do Gauchão. E também por um bom tempo, caso ele seja condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O procurador do Tribunal Luiz Francisco Lopes denunciou o atacante do Inter por agressão ao árbitro Daniel Bins.
O julgamento poderá ser marcado para a próxima quarta-feira. Assim, se julgado e condenado, Brenner perderá as finais do Gauchão. Expulso na partida contra o Caxias, o camisa 38 do Inter já está fora do jogo de ida contra o Novo Hamburgo, neste domingo, no Beira-Rio.
– Brenner chega por trás, com as mãos fechadas, e acerta as costas do árbitro. Ele poderia até ter empurrado com as mãos abertas, mas os punhos cerrados deram a conotação de soco – disse Lopes.
Leia mais:
Vice do Inter contesta FGF sobre estádio da final: "Regulamento está sendo descumprido"
Novelletto rebate Inter e indica final do Gauchão no Estádio do Vale
Sem contar com dupla de zaga em treino, Antônio Carlos segue com time indefinido para domingo
O atacante do Inter recebeu o cartão vermelho depois de dar um encontrão pelas costas no árbitro Daniel Bins, que perdeu o equilíbrio e estava caindo, quando foi resgatado pelo próprio atacante. Naquele momento, os jogadores colorados reclamavam do pênalti de Léo Ortiz em Marlon (depois defendido por Keiller).
Incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão), a pena mínima prevista é de 180 dias – e a máxima não tem limite. Se Brenner for sancionado em dias, a punição se estenderá também para a Copa do Brasil e para a Série B. Nessa situação, conceder efeito suspensivo ou não cabe ao presidente da sessão.
*ZHESPORTES