Depois de algum tempo, a dupla Gre-Nal voltou a vencer junta no Gauchão. O Grêmio goleou o Juventude na Arena por 4 a 0. E o Inter passou pelo São José em Novo Hamburgo. De quebra, os dois times se garantiram nas Quartas de Final do Gauchão e agora jogam a última rodada na quarta-feira, para definirem em quais posições ficam e se começam a próxima fase jogando em casa ou fora.
Narrei o jogo do Inter em Novo Hamburgo. E foi mais uma vitória apertada do colorada. A terceira no Gauchão por apenas um gol de diferença. Mas a primeira longe do Beira-Rio. Incomodou-me a escalação inicial de Antônio Carlos Zago. Insistindo com Paulão na zaga e tirando Nico para colocar Valdívia no ataque.
Leia mais:
Jogo entre Inter e Cruzeiro-RS será na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Imprensa italiana noticia interesse do Napoli no zagueiro Léo Ortiz
Com torção no tornozelo esquerdo, Charles deve perder último jogo da primeira fase do Gauchão
Nem falo das limitações de Anselmo como volante e da má fase de William na lateral desde que se declarou com a cabeça na Europa. O pior foi tirar Léo Ortiz da zaga e Nico do ataque. O que teria acontecido com o uruguaio? Fez boas partidas na temporada. Fez gols. E acabou preterido por Valdívia, que não joga nada desde que se lesionou lá em novembro de 2015?
E o pior foi a entrevista de Zago após o jogo. Disse que foi o melhor primeiro tempo do Inter em 2017. Mas que jogo ele viu? Não fosse a qualidade técnica da dupla D'Alessandro e Brenner, e o gol aos 45 minutos não teria saído. É preciso que Zago pare de inventar. Escale quem está melhor e já estamos quase em abril para ele continuar fazendo experiências com figuras carimbadas pelo rebaixamento de 2016.
Para não esquecer. Assim como o Inter de Roberto Melo, o São José pode reclamar de campeonato suspeito pelo pênalti não marcado, cometido por Danilo Fernandes? Foi muito pênalti. Quantos jogos de gancho o árbitro Roger Goulart vai pegar? Enfim, o Gauchão segue - a trancos e barrancos.
*RÁDIO GAÚCHA