Se D'Alessandro jogar o Gre-Nal de sábado, sua escalação não vai passar pelos treinos no CT do Parque Gigante. Assim como nos dois trabalhos anteriores, a última atividade comandada por Antônio Carlos Zago no centro de treinamentos antes do clássico não teve novamente a participação do argentino. A partir desta quinta, a definição da equipe passa a ser fechada em Viamão.
Pelo jeito, o mistério da presença de D'Alessandro vai durar até a divulgação da escalação do Inter, já na Arena. O substituto mais provável é Roberson, mas o treino desta quarta deu pistas de que Valdívia poderá atuar na armação da equipe.
Leia mais:
William jogará o Gre-Nal, não renovará com o Inter e será vendido na janela de agosto
Torcedores do Inter começam a retirar ingressos para o Gre-Nal
Como Zago deve montar o Inter para o Gre-Nal, caso D'Alessandro não possa jogar?
Na última parte da atividade, foi ele quem atuou ao lado de Uendel num dos times montados em trabalho tático. Novidade foi a ausência de Junio em qualquer uma das formações usadas, o que indica William como favorito para jogar na lateral-direita.
Misturando as escalações montadas por Zago, a primeira pista de equipe para o Gre-Nal tem Danilo, William, Léo Ortiz, Paulão e Carlinhos; Dourado, Charles, Uendel e Valdívia; Carlos e Brenner.
Nico López foi destaque no treino e corre por fora por uma vaga no ataque. Nesta quinta, a delegação colorada segue para Viamão logo depois do almoço. Na quinta e na sexta, os treinos fechados vão poder determinar se D'Alessandro estará ou não no clássico da Arena.
*LANCEPRESS