Com três derrotas seguidas, a Ponte Preta vive um ambiente de total mistério às vésperas do jogo contra o Inter, nesta quinta-feira, no Beira-Rio. Na 11ª posição com 45 pontos, o time de Campinas tem risco praticamente nulo de cair e, ao mesmo tempo, pouquíssimas chances de chegar ao G-6.
O técnico Eduardo Baptista vai escalar força máxima na partida, que é decisiva para o futuro colorado na luta para fugir do rebaixamento. No entanto, em virtude do mau momento, o treinador promove uma alta briga por posição para definir os seus 11 ideais. Ao longo da última semana, pelo menos 17 jogadores foram testados no time titular.
Leia mais:
Vitinho diz que está recuperado para jogo contra a Ponte Preta
A dois dias de jogo decisivo, Celso Roth fecha treinamento no Inter
Zona Mista: por onde andam Dacroce e Paulo Egídio
As principais dúvidas estão na lateral-esquerda, no meio-campo e no ataque. Na lateral-esquerda, Reinaldo pode perder a vaga para Breno Lopes, por opção técnica. No meio, o garoto Maycon está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, é um desfalque confirmado. Pelo menos três atletas brigam pela vaga de meia articular, à frente dos volantes João Vitor e Wendel: os postulantes são Matheus Jesus, Ravanelli e Tiago Galhardo,
Por fim, no setor ofensivo, Baptista testou simplesmente seis jogadores. Os atacantes William Pottker, Clayson, Felipe Azevedo, Rhayner, Zé Roberto e Wellington Paulista brigam pelas três vagas do ataque no esquema 4-3-3 da Ponte. Dos 11 titulares, apenas seis estão definidos: o goleiro Aranha, o lateral-direito Nino Paraíba, os zagueiros Douglas Grolli e Antônio Carlos e os volantes João Vitor e Wendel. Por outro lado, 11 jogadores disputam as vagas restantes.
A escalação mais provável da Ponte Preta tem Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Antônio Carlos e Breno Lopes (Reinaldo); João Vitor, Wendel e Matheus Jesus (Ravanelli ou Tiago Galhardo); Clayson, Felipe Azevedo (Rhayner) e William Pottker.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA