Duzentos e noventa e oito conselheiros votaram e o situacionista Pedro Affatato, 55 anos, do União Colorada, teve 104 (36,24%) dos votos na eleição em primeiro turno, realizada na noite desta segunda-feira, no Centro de Eventos do Beira-Rio. Medeiros teve 146 (50,87%), contra 37 (12,89%) de José Amarante – mais seis votos em branco e quatro nulos –, esse alijado do segundo turno. Sem avançar para a escolha dos sócios, José Amarante ainda vai analisar se apoiará um dos dos candidatos a partir de agora.
Com a maior votação da noite, Medeiros apresentou sua visão para a sequência do processo eleitoral:
– Eu me acho um candidato forte pelas ideia que estamos lançando, pelo trabalho que fizemos em 2013 e 2014. Jogamos um ano inteiro sem estádio, sem nunca faltar apoio de todas as área do clube. Fizemos 69 pontos e nos classificamos diretamente para a Libertadores em 2014 – comentou, antes de falar da disputa:
– Existe um candidato do Vitório Piffero e um de oposição no pátio. Estamos em um momento delicado do clube dentro de campo. Mas pelo tamanho do Inter, faço a proposta ao candidato Affatato para uma comissão de transição compartilhada.
Pedro Affatato também falou sobre os próximos atos da eleição do clube:
– Vamos para o pátio. É isso que se faz necessário. Nosso objetivo foi atendido na primeira parte da eleição. Nosso trabalho a partir de agora é fazer que o nosso associado enxergue as diferenças entre as chapas. Mudanças de conceito e importante para o futuro do clube precisam ser feitas no futebol. Somos uma oposição séria ao futebol de um modelo que funcionou bem até 2010 – disse Pedro Affatato.
A partir de agora, os dois candidatos à sucessão de Vitorio Piffero passarão a disputar a preferência de cerca de 70 mil associados aptos ao voto, no pleito de 10 de dezembro.
Leia mais:
Com William improvisado e Seijas fora, Inter de Roth ainda não venceu no Brasileirão
Colunistas opinam: Celso Roth deve ser demitido do Inter?
Para Inter não cair, padre colorado promete arrecadar alimentos e correr da Restinga ao Beira-Rio
Com o complexo Beira-Rio transformado em passarela para caminhões, grades e técnicos de som, para o show do Guns N' Roses, na noite desta terça-feira, a eleição em primeiro turno para a presidência foi transferida do Salão Nobre do Conselho Deliberativo para o Centro de Eventos.
Vitorio Piffero, chegou em silêncio e entrou com pressa no Centro de Eventos. O ex-vice de futebol Carlos Pellegrini permaneceu por alguns minutos no pátio e logo ingressou no local de votação. O ex-presidente Giovanni Luigi foi muito cumprimentado. O ex-presidente e atual vice de futebol, Fernando Carvalho, não compareceu.
Nas rodinhas de conversa, enquanto o Grêmio perdia sob aplausos para o Sport, o tema era apenas um: é possível escapar do Z-4?
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES