O pênalti anotado por Marielson Alves Silva no lance de Eduardo com Sassá, na derrota por 1 a 0 do Inter para o Botafogo, segue causando polêmica. A direção colorada, os jogadores e o técnico Celso Roth reclamaram muito da decisão do juiz baiano. E mesmo entre os ex-árbitros não há unanimidade sobre o lance.
Comentarista da RBS TV, Márcio Chagas acredita que Marielson errou ao apontar o pênalti. Para o gaúcho, não houve falta de Eduardo, e o toque com a mão não foi intencional.
– Não foi pênalti. Foi um lance normal de disputa de bola na área, em que os jogadores se enroscaram e caíram. Na sequência, o Eduardo caiu sobre a bola, que acabou tocando em seus braços de forma involuntária.
Leia mais:
Vitinho contesta arbitragem na derrota para o Botafogo: "Foi roubo"
Inter tem 47% de risco de rebaixamento após derrota para o Botafogo
"Não houve pênalti", diz Diori Vasconcelos sobre lance na derrota do Inter
A opinião foi respaldada por Sálvio Spinola, comentarista de arbitragem da ESPN Brasil. O ex-juiz paulista ainda destacou que o árbitro da partida foi confuso na marcação do lance.
– Existe uma técnica gestual, e a que ele usou não é comum. Foi confuso, fez o gesto de mão, mas não sei se ele marcou a mão ou o contato. Tem um choque, mas nada faltoso. Olhando pela imagem, é uma disputa normal. Ninguém chutou ninguém. E o toque na mão é completamente acidental. Na minha opinião, não foi pênalti – disse Spinola.
Já para Renato Marsiglia, que comentou a partida para a Rede Globo, houve pênalti na jogada. O gaúcho, que apitou a Copa do Mundo de 1994, disse que Eduardo empurrou Sassá e cometeu a falta.
– O pênalti aconteceu. O jogador (Eduardo) empurrou o Sassá. Isso, para mim, é indiscutível. O árbitro sinalizou a mão, que foi completamente acidental. Mas houve o pênalti, e, se ele marcou pela mão, marcou o lance certo pelo motivo errado – afirmou Marsiglia.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES