Para encarar a imprensa um dia após a derrota em casa para o Vitória, o capitão do Inter, Ernando, foi o escolhido pelo clube. Admitindo que a situação da equipe no campeonato é difícil, o zagueiro colorado afirmou que não há alternativas a não ser vencer o máximo de partidas para escapar da zona de rebaixamento:
– A situação é delicada, mas é reversível. Só nós podemos sair desta situação. Não é a diretoria, nem o torcedor. Somos nós, os jogadores – afirma Ernando, que participou de atividade de recuperação física após a partida de quinta, no Beira-Rio.
Leia mais:
Inter precisa de 17 pontos em 13 jogos; veja análise dos confrontos
Piffero cita falta de confiança, pede apoio e garante: "Vamos sair desta situação"
Para o capitão do time, a principal causa para a equipe figurar entre os quatro piores é a enorme sequência de partidas sem vitória.
– É uma situação muito atípica ficar tanto tempo sem vencer. Talvez tenha criado uma desconfiança dentro do grupo – admite.
Lamentando a derrota para o Vitória em pleno Beira-Rio, Ernando elogia a postura do adversário comandado por Argel.
– Sabíamos que o treinador deles conhecia muito bem a nossa equipe e armou estratégias para isso. Colocou uma marcação individual do Marinho no William. Nós erramos, o treinador conhecia a característica do nosso time e criou uma marcação muito forte.
Restam 13 rodadas para o fim do campeonato. O próximo compromisso é diante do América-MG no Independência, e a calculadora já frequenta o vestiário colorado:
– Tem que usar a calculadora. Tem que fazer os cálculos. Pensamos sempre no próximo jogo. O próximo é contra o América-MG, então vamos trabalhar pela vitória, mas não tem como não pensar nesta logística. Não podemos mais errar, principalmente em casa – afirmou.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android
* RÁDIO GAÚCHA