O prazo de contrato é o que impede o Inter de anunciar o novo reforço colorado para a temporada. O volante Eduardo, que estava no Atlético-MG – mas pertence ao Coimbra, virá, em um primeiro momento, por empréstimo de dois anos. Isso porque o clube português não aceitou ainda vender os 35% que detém do jogador. Eduardo já está em Porto Alegre e aguarda os trâmites para ser anunciado.
Leia mais:
Inter acerta detalhes para anunciar volante Eduardo nesta quarta-feira
A ideia inicial do Inter era ficar com o jogador por quatro anos, mas diminuiu o prazo para que se chegue em um denominador comum e o clube possa anunciar – e inscrevê-lo logo no Boletim Informativo da CBF. Basta, agora, que o Coimbra aceite e informe o Inter. A direção colorada insistia na compra dos direitos do jogador junto ao time mineiro, assim como fez com o percentual de 35% do Atlético-MG.
O Inter corre para concluir a negociação por conta da suspensão de Fernando Bob para a próxima partida e a falta de jogadores na posição. A ideia é que Eduardo já ficasse à disposição de Roth para domingo, quando o time enfrenta o São Paulo, na estreia do novo treinador do Beira-Rio. A direção colorada espera fazer o anúncio da contratação nesta quarta-feira.
Revelado pelo Atlético-MG, Eduardo, 21 anos e 1m84cm, foi uma indicação de Paulo Roberto Falcão ao Inter. O técnico, demitido semana passada pelo clube, pediu sua contratação ainda ao antigo vice de futebol Carlos Pellegrini. Após a chegada da nova diretoria de futebol, liderada por Fernando Carvalho, Ibsen Pinheiro e Newton Drummond, o negócio, já encaminhado, será concluído.
Reforço
Por que o Inter ainda não anunciou o volante Eduardo
Jogador está em Porto Alegre e deve ser anunciado apenas na quinta-feira
Amanda Munhoz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project