O lateral-direito Ceará, novo contratado do Inter, desembarcou em Porto Alegre por volta das 22h40min desta segunda-feira. Com contrato firmado até dezembro de 2017 com o colorado, o jogador de 36 anos chegou à Capital dizendo que gostaria de ter voltado ao clube em situação mais favorável – o Colorado está há nove jogos sem vencer –, mas que vai trabalhar para tirar o time dessa "realidade complicada e colocar no lugar de destaque, que merece".
O jogador disse que está em boas condições físicas e técnicas, pois jogou pelo seu ex-clube, o Coritiba, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo no domingo. Agora fica a expectativa de saber se ele estará regularizado a tempo de estrear já nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, às 21 horas, na Arena Independência – o Inter viaja para Belo Horizonte nesta terça.
Leia mais:
Torcedor Colorado ZH: com Ceará, pior do que está não há de ficar
Em nota, Inter diz que responsabilizará torcedores por atos de vandalismo no Beira-Rio
Paulão: "Temos jogadores experientes, que precisam mostrar que estão prontos para jogar"
A negociação foi rápida e pegou o próprio Ceará de surpresa. Ele foi procurado por Bolívar (ex-zagueiro do Inter, que intermediou a negociação) às 12h30min desta terça, e o acerto foi feito às 16h30min.
– Continuo o mesmo profissional. Treino forte, me dedico e me cuido. O dia a dia vai mostrar que está em condições de jogar pelo Inter – afirmou o jogador, que disse que sabe que William deve ser o titular assim que voltar da seleção olímpica.
– Ele está muito bem e é o titular. Eu chego para revezar quando for possível, mas isso não é problema para mim. Em 2006, o Élder (Granja) era o titular, mas consegui cavar meu espaço – concluiu.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES