Ainda que o Brasileirão tenha mais 18 rodadas para o Inter, a situação do clube se complica a cada novo tropeço. Como o rendimento da equipe dentro de campo não dá sinais de melhora, a matemática e a estatística começam a tomar conta do dia a dia dos colorados. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, a pontuação que salvará os clubes do rebaixamento em 2016 está em 47 pontos, com chance de redução com o decorrer do campeonato.
– Normalmente, os 45 pontos salvam. Fazendo as combinações possíveis, com 98% de certeza, posso garantir que com 47 pontos será possível escapar do rebaixamento – projetou Tristão.
Leia mais
Três técnicos, "Swat" e nove derrotas: Inter completa dois meses sem vencer
O que o Inter precisa para não entrar no Z-4 na próxima rodada do Brasileirão
O discurso de Carvalho no vestiário do Inter após derrota em Chapecó
Dos 54 pontos em disputa até o final do campeonato, o Inter precisaria somar 25. Um aproveitamento de 46,3% nas últimas 18 rodadas. Pela projeção de Tristão, a chance de rebaixamento do Inter neste momento é de 42%.
Outro ponto de preocupação para a torcida colorada é que nas outras 10 oportunidades que um clube ficou 12 jogos sem vencer, segundo dados do site Futdados, o destino no ano seguinte foi a segunda divisão em nove vezes. Somente o São Paulo de 2013 conseguiu escapar da degola. O levantamento contempla o período em que o Brasileirão passou a ter o formato atual, desde 2006 a competição passou a ter apenas 20 clubes.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES