Apenas Paulo Roberto Falcão e os jogadores sabem quem começará a partida deste domingo, 16h, no Beira-Rio. Para enfrentar o Corinthians, o técnico faz mistério e não dá nem pistas sobre quem jogará.
– Prefiro falar para eles sempre antes – disse o treinador.
Leia mais:
Inter x Corinthians: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Pratas da Dupla: Inter Sub-19 disputa dois torneios na Alemanha
E há diversas lacunas a serem preenchidas. A primeira delas é na lateral direita. Paulo Cezar se recuperou de lesão apenas no meio da semana, e o técnico testou o uruguaio Rak, zagueiro de origem, na posição. Na esquerda, Artur pode voltar a ocupar a posição. No meio, a dupla de volantes será Fabinho e Anselmo. Mas para as quatro posições restantes, duas para a meia ofensiva e duas para o ataque, há diversos candidatos: Seijas, Sasha, Ferrareis, Anderson, Valdívia, Vitinho, Nico López e Ariel. Até Alex corre por fora.
Para o técnico, porém, mais do que os nomes a serem escolhidos, o mais importante é que os jogadores entendam os conceitos que pretende passar. Por isso, mais do que o resultado – ainda que considere essencial vencer –, Falcão quer ver o time jogar bem.
– O ambiente já melhorou um pouco depois do empate em Campinas, pela circunstância do jogo – comentou.
No Corinthians, a novidade é o retorno do volante Elias. Com as novas opções, o time deve ser escalado no 4-4-2, admitido pelo próprio técnico Cristóvão Borges. Na nova formação, o paraguaio Romero se juntará a André na linha de frente. A equipe, porém, manterá o sólido sistema defensivo, que só levou 12 gols – o melhor em números do Brasileirão.
A estreia de Nico López, a rivalidade com o time paulista e os ingressos a R$ 20 fazem a direção apostar em pelo menos 30 mil pessoas no Beira-Rio.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES