Argel Fucks não é mais técnico do Inter. A despedida do comandante colorado se deu neste domingo, em Recife, após a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz. Apesar do discurso da direção antes da partida de que o cargo do treinador não estava a perigo, o resultado para o penúltimo time do Brasileirão foi fundamental para a mudança do comando técnico. Foi a quarta derrota consecutiva, e o sexto resultado negativo, somando apenas um ponto em 18 disputados.
O clube oficializou a decisão da direção por volta das 20h deste domingo. Agradeceu a "dedicação, trabalho e conquistas no período e desejou sorte na sequência de sua exitosa carreira.
Leia mais:
Wianey Carlet: saindo o Argel, pouco ou nada acontecerá
O vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini, falou ainda no Estádio do Arruda. Admitiu que uma reunião entre o treinador e a direção aconteceria na chegada ao hotel da delegação neste domingo e deixou claro que não pretende pedir para sair da função:
– Correções de rumos têm que ser feito constantemente. Isso é uma decisão do presidente. Eu sou convidado (para a função). Se ele entender que não estou fazendo o meu trabalho corretamente, ele tem carta branca para fazer o que quiser. Estou à disposição – finalizou Pellegrini.
Ao todo, Argel liderou o time 61 vezes. Conquistou o Gauchão e a Recopa Gaúcha deste ano, mas após uma boa largada no Brasileirão, que chegou à liderança da competição, o time teve uma queda drástica, o que tornou sua situação insustentável no Beira-Rio.
Despedida
Após sexto jogo sem vencer, Argel deixa o Inter
Técnico comandou a equipe em 61 jogos
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: