O português Sérgio Vieira, 33 anos, estreia contra o Inter às 16h de sábado, no Estádio Beira-Rio.O novo técnico do América-MG treinou a Ferroviária no Paulistão. Seu antecessor no clube de Belo Horizonte, Givanildo Oliveira, 67 anos, foi campeão mineiro da temporada. Não resistiu a seis rodadas do Brasileirão. Foi afastado. Dirigentes medíocres não têm fronteiras no Brasil, habitam todos os estados.
Vieira foi apontado como o técnico-sensação no começo do Campeonato Paulista. Ganhou espaço em todos os lugares. Quando perdeu quatro jogos em sequência, em abril, foi demitido sem grandes explicações pelos paulistas que imaginavam a pobre Ferroviária com a taça na mão.
Leia mais:
Luiz Zini Pires: como Argel deseja jogar com os quase 1m90cm do argentino Ariel
Valdívia, Dourado e Anderson treinam com o grupo na reapresentação do Inter
Diogo Olivier: há um problema a resolver no meio-campo colorado
Vieira treinou o Atlético-PR e o Guaratinguetá em 2015. No seu país, trabalhou como assistente no Sporting de Braga e no Sporting de Lisboa e experimentou o Campeonato Português, a Liga dos Campeões e a Liga Europa.
Seu conterrâneo Paulo Bento, 46 anos, comanda o rival Cruzeiro desde o mês passado. Os dois não têm relação, pouco se conhecem. Técnicos estrangeiros são sempre bem-vindos ao retrogrado futebol brasileiro.