O Gauchão conhece, neste domingo, o seu novo campeão. A partir das 16h, Inter e Juventude se enfrentam no Beira-Rio pelo segundo jogo da decisão, com propostas bem diferentes. Vitorioso por 1 a 0 na primeira partida, na Serra, o time de Argel Fucks precisa apenas de um empate para garantir o hexa gaúcho – e chegar a 45 títulos estaduais na história. Já o Juventude tem que vencer por dois gols de diferença, ou um gol a partir de 2 a 1, para repetir a conquista de 1998, quando venceu o Gauchão pela primeira e única vez.
As duas equipes chegam descansadas ao embate no Beira-Rio. Tanto colorados quanto papos tiveram a semana reservada apenas para a preparação da final. E tanto Argel quanto Antônio Carlos terão novidades nas suas escalações em relação ao confronto do Alfredo Jaconi: o Inter terá Aylon no lugar do suspenso Vitinho – e ainda pode contar com William na lateral direita, no lugar de Paulo Cezar Magalhães. Já o Juventude conta novamente com Hélder, que volta ao time na lateral no lugar de Lucas.
Leia mais:
Ídolo do Inter, Larry Pinto de Faria morre aos 83 anos
Argel confirma Inter com Aylon contra o Juventude
Em entrevista, Larry relembrou inauguração do Olímpico: "Acharam que seria fácil e metemos 6"
Com um estádio antecipadamente cheio – restam apenas ingressos para as áreas vips –, a promessa é de um bom jogo para definir o Gauchão 2016. E, ao final da tarde deste domingo, uma torcida fará a festa pelo Estado.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES