O desafio do Inter no final de semana é difícil, diante de um São Paulo embalado pela classificação na Libertadores sobre o Atlético-MG e jogando ao lado de sua torcida. Ainda assim, Ernando não quer a equipe recuada demais no campo do Morumbi.
– Temos que alternar, não pode ficar só lá atrás defendendo, se não vai chegar um momento em que você fica encurralado. O que culmina com um gol sofrido. Temos que marcar forte, sim, o São Paulo é uma equipe de muita qualidade. Mas quando tiver a bola, ter tranquilidade – afirmou, antes de completar:
Leia mais
Empresário de Nico López confirma interesse do Inter: "Já fez oferta à Udinese"
Luiz Zini Pires: Inter distribuirá faixas do hexacampeonato em São Paulo
Diogo Olivier: Gigante Bowl terá transmissão ao vivo pela TV
– O Morumbi é um campo muito bom para se jogar. Tem espaço. Temos de ficar com a bola, até para não sobrecarregar lá atrás, e chegar forte para finalizar. Procurar criar mais, infiltrar, chegar com os laterais, para ter mais finalizações durante a partida.
Para o zagueiro, a dificuldade de enfrentar os paulistas será a mesma se o técnico Edgardo Bauza optar por escalar uma equipe reserva ou mista.
– Qualquer uma que colocar vai ser difícil. Contra o titular, eles vêm com entrosamento, a confiança da classificação na Libertadores. O time alternativo, quem entra quer mostrar que pode ter chance na equipe titular. O elenco deles dá oportunidade de fazer alterações e se manter forte. Nós temos que trabalhar a nossa parte, fazer o nosso jogo – destacou.
Ernando ainda falou sobre a sequência de sete jogos sem sofrer gols, um feito que vê como de mérito não apenas do sistema defensivo, mas de toda a equipe.
– Temos de dar méritos para toda a equipe, não só para a defesa. A gente espera, no Brasileiro, continuar com essa marcação forte, esse respaldo para o setor ofensivo. Se a gente tiver essa solidez, fica mais fácil alcançar a vitória – resumiu.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES