Uma briga entre integrantes da Camisa 12, torcida organizada do Inter, e torcedores do Figueirense, foi registrada nos arredores do estádio Beira-Rio antes do jogo entre Lajeadense x Figueirense, na noite de quinta-feira, pela Copa do Brasil.
Três dos envolvidos, um colorado e dois torcedores do clube catarinense, foram detidos e terão de se apresentar à polícia em dias de jogos de seus times. A Camisa 12 foi suspensa por 90 dias, e não poderá levar instrumentos, faixas e adereços que a identifiquem às arquibancadas.
Leia mais
Botafogo faz proposta para ter Alex por empréstimo no Brasileirão
Vice jurídico do Grêmio critica liberação de William
Leonardo Oliveira: Inter faz aposta perigosa ao se reforçar só em junho
O grupo ligado à organizada do Inter aguardou a chegada do ônibus com torcedores do Figueirense ao estádio. Quando os catarinenses desceram do veículo, teve início o tumulto. O confronto foi rápido e deixou um dos envolvidos com ferimentos leves – ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
A Promotoria do Torcedor pediu, também, punição à torcida Gaviões Alvinegros, do Figueirense. Mas o Juizado do Torcedor considerou que, apesar de um dos torcedores detidos ter "evidente" envolvimento com o grupo, "nos registros iniciais da ocorrência, em momento algum houve a identificação da torcida organizada". A Camisa 12 tem uma rixa antiga com a torcida do Figueirense que pode ter motivado a ação.
No fim do ano passado, a organizada do Inter foi suspensa por três meses por conta do envolvimento em uma briga com outra torcida do clube, a Guarda Popular, antes do Gre-Nal pelo returno do Brasileirão.
* ZH Esportes