Novo reforço do Inter para o restante da temporada, o meia colombiano Juan Quintero é um jovem de 23 anos, que ficará até dezembro no Beira-Rio. Em 2013, ele brilhou pela seleção sub-20 de seu país: foi campeão sul-americano da categoria, levou à equipe ao Mundial e ainda fez o gol mais bonito da competição, em escolha feita pela Fifa. As informações são do blog Central de Esportes, da Rádio Gaúcha.
No Sul-Americano, disputado na Argentina, a Colômbia foi campeã, e Quintero eleito o melhor jogador da competição pela Conmebol. Além disso, ele foi o vice-artilheiro, com cinco gols marcados em nove jogos. No Mundial Sub-20, na Turquia, a seleção colombiana chegou até as oitavas de final, com o meia como capitão. Na fase de grupos, o time terminou como líder de sua chave (com Turquia, Austrália e El Salvador). No mata-mata, caiu nos pênaltis para a Coreia do Sul após empate em 1 a 1 – com gol de Quintero.
Leia mais:
Inter desembarca em Porto Alegre após eliminação na Primeira Liga
Em toda carreira, Quintero marcou apenas 15 gols
Há duas semanas, técnico do Rennes criticou o novo reforço do Inter: "Desorientado"
Ele marcou três gols em quatro jogos pela Colômbia no Mundial Sub-20. O destaque foi para o gol da vitória contra El Salvador por 3 a 0, eleito pela Fifa o mais bonito da competição. Juan Quintero tem um gol pela seleção principal – e em Copa do Mundo. Com apenas 21 anos, marcou na vitória por 2 a 1 contra a Costa do Marfim, no Mané Garrincha, em Brasília, na fase de grupos do Mundial de 2014, em que esteve em campo em três dos cinco jogos da equipe.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA