A investida do Inter no mercado pode render até sete contratações para encorpar o time do Brasileirão. A ideia da direção é trazer pelo menos quatro em um primeiro momento. A lista de compras tem goleiro, zagueiro, dois volantes, meia e dois atacantes.
O goleiro preferido é Danilo Fernandes, do Sport. Há conversas com ele, mas os pernambucanos resistem em liberá-lo. O zagueiro virá para compensar alguma saída depois do Gauchão – Réver, se chegar uma proposta, será negociado, o mesmo vale para Alan Costa. A direção procura um volante de característica parecida à de Fernando Bob.
Leia mais
Rafael Moura fala sobre o adeus ao Inter: "O ambiente poderia ser mais leve"
Argel defende Anderson e elogia atuação do Inter: "Recuperamos a confiança"
Piffero defende Anderson e diz que três reforços estão próximos
A avaliação no Beira-Rio é de que sua ausência prejudicou muito a transição da equipe. Um outro volante, de característica mais ofensiva, é prioridade. O modelo é o de Seijas, o venezuelano canhoto do Santa Fe. O meia é Juan Quintero, faltam detalhes para seu desembarque em Porto Alegre.
No ataque, um centroavante de área encabeça a lista de compras. Mas o Inter buscará ainda um atacante, para suprir a ausência de Valdívia, cujo retorno será feito com cuidado e está previsto apenas para o segundo semestre. A direção aposta em entregar para Argel até o dia 20 de abril, data do fechamento da janela, as alternativas que permitam montar um time competitivo. A partir daí, sim, vai fazer avaliação criteriosa sobre o trabalho do técnico.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES