Não há dúvida de que os resultados recentes do Inter estão, cada vez mais, aumentando a pressão sobre o grupo colorado. Até por conta da cultura do futebol brasileiro, o técnico Argel Fucks tem sido um dos mais cobrados pela má campanha do time no Gauchão: mesmo com o investimento muito superior aos concorrentes, a equipe é a quinta colocada na tabela de classificação.
Mas, nesta segunda-feira, no dia seguinte ao empate com o Lajeadense, o zagueiro Ernando dividiu a responsabilidade pela fase vivida pelo time. Para o defensor, o quinto lugar é, também, um reflexo do que os jogadores têm entregado dentro de campo.
Leia mais:
– Tem muito de culpa nossa (o momento adverso). Porque nos últimos jogos temos criado, mas não sei se é pela má fase nossa... O zagueiro tira a bola em cima da linha, isso já aconteceu duas vezes, no Gre-Nal e contra o Lajeadense, então nós, jogadores, temos que assumir – comentou.
E como o momento é adverso, Ernando não quer nem postergar o projeto de evolução. O objetivo é na quarta, quando o Inter enfrenta o Fluminense pela Primeira Liga, já apresentar um outro nível de futebol, capaz de levar o time à decisão da competição.
– Se cada um analisar a sua situação dentro de campo, tenho certeza que colocando um pouquinho a mais a gente pode melhorar.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES