Com uma escalação quase inteira de reservas, desentrosado, com dificuldades, o Grêmio fez o que tinha de fazer: derrotou o Veranópolis, fora de casa, por 1 a 0, seguiu com aproveitamento total e confirmou que pode contar com Edinho e Giuliano na estreia da Libertadores. Além dos dois, vale destacar mais uma dupla que se saiu muito bem: o zagueiro Fred, que jogou na base da simplificação, com eficiência, e Lincoln, talvez o melhor em campo, que mostra, aos poucos, que pode ser o substituto do quase sempre contestado Douglas.
SURPRESA - A Universidad de Chile precisava vencer para avançar na Libertadores. Ficou pelo caminho ao empatar com o uruguaio River Plate, em casa, prova de que o futebol está igual.
FAVORITÃO - Verdade que tudo se decide dentro das quatro linhas, mas o Inter entra em campo como favoritão hoje à noite, no Beira-Rio, para enfrentar o Passo Fundo. O time tem outra chance para fazer três pontos, mas, acima de tudo, para melhorar o desempenho ofensivo, que deixa a desejar.
GOLAÇO - Tem tudo para vingar. Após um breve namoro, o Corinthians acertou o casamento com o centroavante André, que pintou como um dos melhores na posição nos tempos de Santos, oscilou e voltou a brilhar no Sort. Se mirar apenas a bola e esquecer as coisas extra-campo, ele vai marcar gols, fazer diferença e tem condições de virar ídolo, com rapidez, da Fiel.
Perguntinha: Quando Bolaños vai estrear no Grêmio?
Leia outras colunas do Guerrinha