D'Alessandro está em casa outra vez. O voo Gol 7646, que trouxe o jogador a Buenos Aires, pousou no aeroporto de Ezeiza por volta das 13h20min. No trajeto de pouco menos de duas horas de duração, D'Alessandro se acomodou no assento 22 F. Na janela. Fitou a pista encharcada do Salgado Filho e, logo em seguida, ficou contemplando do céu a sua cidade adotiva sob chuva, que bem poderiam ser lágrimas de despedida.
A aeronave, com capacidade para transportar 192 passageiros, estava com apenas 30% de ocupação. D'Alessandro viajou quase em silêncio, ao lado de seu agente, Matias Aldao. Antes do embarque, em Porto Alegre, tentou atender a cerca de 40 colorados, que haviam encarado a tormenta da manhã para a despedida.
Leia mais:
VÍDEO: a última noite de D'Ale no Inter
D'Ale dá adeus e agradece carinho da torcida colorada: "Não tem igual"
Colorados vão ao aeroporto para se despedir de D'Alessandro
Enquanto esperava a chamada do voo, foi solícito com todos que o cercaram: colorados, gremistas, "hinchas de River" e até do Boca.
– Viu, filho,esse moço aqui vai jogar no nosso time – disse argentina Mercedes Flores ao pequeno Ian, de 4 anos, apontando para D'Alessandro.
Às 14h30min, o River Plate convocou uma coletiva, a fim de apresentar o seu antigo novo reforço, no Monumental de Nuñez. D'Alessandro será registrado na AFA e, se Marcelo Gallardo desejar, poderá vestir a branca e vermelha do River já neste domingo, na abertura do Campeonato Argentino, em casa, contra o Quilmes.
D'Alessandro veio a Buenos Aires para ficar. Ainda não há previsão de retorno a Porto Alegre em 2016. Nos próximos dias, a mulher e os três filhos do meia embarcarão para a capital argentina.