Após Inter e São José, já na saída do Passo D'Areia, um grupo de colorados teria sido provocado por torcedores do São José – que estavam na entrada do estádio. Ato contínuo, cerca de 20 torcedores do Inter começaram a voltar, fazendo menção a atacar os torcedores adversários.
Os seguranças do Inter trataram de resguardar a entrada da improvisada sala de imprensa, onde o técnico Argel Fucks concedia a sua entrevista. Segundo testemunhas, assim que os torcedores colorados ameaçaram ingressar novamente no estádio, já com troca de pedrada. Foi quando um policial à paisana teria visto um torcedor armado e decidido disparar um tiro para o alto – a fim de dispersar o grupo. E conseguiu. O tiro – que assustou quem ainda estava trabalhando no Passo D'Areia – surtiu efeito e foi providencial, pois encerrou o burburinho. Ainda mais porque a Brigada Militar já havia deixado o estádio.
Por precaução, a segurança do Inter pediu que a entrevista de Argel fosse encerrada para que a delegação saísse o mais rápido possível do local, o que aconteceu. Confira o que disse o técnico do Inter antes da interrupção da entrevista coletiva:
Avaliação e a conquista do título
"O mais importante foi a exibição, fomos equilibrados e seguros. Tivemos 74% de posse de bola e finalizamos 19 vezes. Não nos desorganizamos. Fizemos uma partida muito boa, valoriza ainda mais nossa exibição por não estarmos acostumados a jogar neste gramado. Nossas jogadas de linha de fundo apareceram muito bem. Chegamos pelo meio também. Tudo que se pede de uma equipe de futebol, nós fizemos. Está faltando a finalização. O mais importante é que estamos no caminho certo".
Leia mais:
Confira a tabela de classificação do Gauchão
Diogo Olivier: uma despedida perfeita para D'Alessandro
Luiz Zini Pires: no adeus de D'Ale, Inter levanta uma taça gaúcha
Despedida de D'Alessandro:
"O D'Alessandro é um jogador de confiança minha. Ele é muito profissional, muito sério e de caráter. É ídolo do Inter. Ninguém apagará a história dele. Chegou ganhando taça e sai ganhando taça. Temos que respeitar a decisão do atleta. Ele deixa um legado muito legal. Por trabalhar com ele no vestiário, é um cara muito positivo e comprometido com a instituição. Sem dúvida, perdemos um jogador que fez história. É bonito quando um ídolo sai por cima e deixa as portas abertas. Esperamos trabalhar com ele no ano que vem. Ele fará falta, o torcedor tem um respeito muito grande, tenho certeza que nos próximos compromissos conseguiremos buscar um substituto".
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES