Após 11 dias de pré-temporada na Flórida, com jogos contra Bayer Leverkusen e Fluminense, além de visitas à Disney e com a marca do clube sendo mostrada para o mundo, a direção do Inter não esperava encerrar a viagem aos Estados Unidos precisando contornar o mal-estar interno gerado pela declaração de D'Alessandro, contrariado em ver o clube na disputa da Primeira Liga.
VÍDEO: "Tomara que caia", diz D'Alessandro sobre Primeira Liga
Ouvir o capitão do time reclamar publicamente do calendário que nem bem se iniciou – e ir contra um torneio que surge como uma postura política da instituição perante a CBF –, lamentando um suposto excesso de jogos, não pegou bem. E o tema foi pauta de uma reunião entre Pellegrini e D'Alessandro, ainda na noite de quarta-feira.
Após posicionamento de D'Ale, vice de futebol rebate: "Ele é pago para jogar futebol"
No retorno da delegação do Lockhart Stadium, onde o Inter bateu o Fluminense, ao hotel Sheraton, a concentração colorada em Fort Lauderdale, vice e capitão conversaram. Segundo o dirigente, o argentino compreendeu a postura da instituição. Logo em seguida, publicou em sua página no Facebook uma nova declaração, amenizando a anterior, na saída de campo, e colocando o interesse do clube em primeiro lugar. O camisa 10 não chegou a voltar atrás em sua postagem, mantendo a preocupação com um calendário apertado pelas cinco rodadas da Primeira Liga em meio ao começo do Gauchão.
– O assunto está encerrado – limitou-se a declarar Carlos Pellegrini.
Em rede social, D'Ale esclarece posicionamento sobre a Primeira Liga
Nos bastidores, a reação imediata do vice de futebol, afirmando que D'Alessandro deve cumprir as obrigações determinadas pelo clube, em vez de contrariá-las, foi considerada enfática, firme, e acabou sendo bem recebida pela direção – ainda que algumas correntes temam um possível conflito futuro com o principal líder do vestiário.
Leonardo Oliveira: Inter volta da Flórida com incêndio para apagar
Internamente, Pellegrini será blindado pela gestão. Ainda mais em uma temporada na qual o Inter arejou o vestiário, colocando diversos jovens da base no elenco, a fim de renovar o ânimo do elenco na busca por grandes títulos. Antes da vitória sobre o Fluminense, no encerramento da Florida Cup, Pellegrini havia anunciado que o Inter colocaria time titular em todos os jogos da Primeira Liga e do Gauchão. Tudo em nome de conquistar o máximo de títulos possíveis na temporada.
Luís Henrique Benfica: Liga Sul-Minas-Rio e CBF reúnem-se novamente no Rio
A delegação colorada voltará na noite desta quinta-feira a Porto Alegre. Os jogadores, mais o técnico Argel, e o gerente de de futebol Jorge Macedo, embarcarão às 23h05 (pelo horário de Brasília), em um voo que fará escala em Curitiba, e com chegada prevista a Porto Alegre às 10h40min de sexta. Já a direção - com o presidente Vitorio Piffero e o vice de futebol Carlos Pellegrini - voltará em uma aeronave que partirá uma hora depois, em um voo que passará por Brasília.
*ZHESPORTES