Argel está empolgado com o desempenho de um de um jovem destaque colorado. Yan Petter, de 19 anos, treina agora com o grupo profissional para ser observado de perto pelo comandante. Em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, o técnico não poupou elogios ao meia-atacante, que já havia chamado a atenção durante a campanha do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
– Achei um jogador rápido, bom finalizador. Uma coisa é você ver na televisão, outra coisa é treinar junto. Gostei do faro que tem. Tem o perfume do gol, finaliza muito bem. É rápido. Ele é meio parecido com o Vitinho. É uma seta sempre apontada para o gol adversário, e é um garoto que tem que ser trabalhado – disse o comandante.
O treinador pontuou que é preciso esperar para ver o desempenho que o garoto terá no profissional. No entanto, ele já é tratado como candidato a uma vaga na equipe:
– Ele vai trabalhar, vai buscar o espaço dele, vai se candidatar, ser opção. Automaticamente, se não der resposta, volta para o júnior para tentar melhorar ainda mais. A capacidade ele já tem – completou.
Intenso, Argel cobra Inter e aponta mesmo time pelo terceiro jogo seguido
Yan Petter batalhou nos últimos dois para recuperar-se de fraturas por estresse nos dois pés, que o deixaram fora dos gramados por 10 meses entre 2013 e 2014. O jogador tem 1,72m e é utilizado também como armador.
Sem ser relacionado para nenhuma partida na edição do ano passado, estreou na Copa São Paulo de 2016 como destaque na goleada de 6 a 0 sobre Botafogo-SP, marcando três gols. Na competição, o Inter não conseguiu avançar às quartas de final, após derrota de 5 a 2 para o Corinthians.
*ZHESPORTES