Com a inauguração do Memorial Eucaliptos, no bairro Menino Deus, um dos episódios mais importantes da história do Inter foi eternizado nesta terça-feira em Porto Alegre. Localizado entre as ruas Silvério, Barão do Guaíba e Barão de Cerro Largo, o espaço de 4.471m² fica exatamente onde era localizada a antiga casa colorada.
Área do Estádio dos Eucaliptos vira memorial
Com a presença do prefeito José Fortunati e do presidente do Inter Vitorio Piffero, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) repassou à comunidade a área urbanizada da praça, onde em 1931 foi inaugurado o Estádio dos Eucaliptos.
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional
Com características de museu a céu aberto, painéis contam, por meio de textos e fotos, parte do passado do Inter: o Rolo Compressor, os clássicos Gre-Nais e da Copa do Mundo de 1950, que teve dois jogos disputados nos Eucaliptos. Contudo, os destaques são as duas goleiras originais do velho estádio dispostas no local.
Paulo Cezar Magalhães é apresentado pelo Inter: "Quero fazer minha própria história"
A praça foi erguida pelo grupo Melnick Even, que adquiriu a área do Inter em agosto de 2010. A construção do Memorial era uma das contrapartidas exigidas para a implantação de condomínios residenciais, que já estão concluídos.
*ZHESPORTES
Eternizado
Com presença de Fortunati, Memorial Eucaliptos é inaugurado em Porto Alegre
A praça é um museu a céu aberto e conta parte da história do Inter
GZH faz parte do The Trust Project